quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um pouco sobre Dança contemporânea (VG)

   A dança contemporânea surgiu na década de 60 como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica. Depois de um período de intensas inovações e experimentações que muitas vezes beiravam a total desconstrução da arte finalmente - na década de 1980 - a dança contemporânea começou a se definir desenvolvendo uma linguagem própria.  A dança contemporânea modificou drasticamente as "posições-base" do ballet clássico, além de tirar as sapatilhas das bailarinas e parar de controlar seu peso. Ela mantém, no entanto, a estrutura do ballet, fazendo uso de diagonais e da dança conjunta. A dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando às vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, idéias, conceitos. Solos de improvisação são bastante frequentes.  A composição de uma trilha para um espetáculo de dança contemporânea implica diversos outros fatores além da própria composição musical.  A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la.  Esse tipo de dança modificou o espaço, usando não só o palco como local de referência. Sua técnica é tão abrangente que não delimita os utensílios usados. O corpo, pesquisando suas diagonais, não delimita estilos de roupas, músicas, espaço ou movimento. Ela não possuí regras, e pode ser qualquer figurino, com um passo a frente, você pode criar um passo de dança contemporânea..

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Daquii para frente vamos só posta trabalho que p prof ramos pediir e outras coisaa também

Meninas que fizem o trabalho


Gabriela Julião , Milena Messias , Amanda Araújo , Giovana Duarte , Jéssica Pereira , Valéria Gomes & Ynnara Barbosa . 8° Ano A
Numeros°:08 , 21 , 01 , 09 , 12 , 30
, 32
Professor: José  Souza Ramos

Depoimento de meninas que passaram por essa faze na sua adolescência

žNOME: Thaiane Espinola
ENDEREÇO: Rua Sousa Aguiar, 265 MeierRio de Janeiro-RJ
IDADE: 19 Anos
DEPOIMENTO: Olha não estou aqui tentando influenciar ninguém a ser mãe adolescente.Mas também não posso deixar de demonstrar o quanto me sinto maravilhada em ter a minha pequena comigo.Bom nada foi tão fácil, mas consegui me levantar, também consegui deixar de lado os comentários maldosos q me faziam, só porque eu tinha 17 anos e estava grávida.No começo meu pai se assustou e ficou um pouco chateado, pois eu morava com ele e a responsabilidade seria dele. Minha mãe já desconfiava e nunca deixou de me apoiar, nunca me reprimiu por eu estar grávida.Pelo contrário me ajudou emocionalmente e financeiramente e ainda me chamou para morar com ela, pois meu namorado estava desempregado.Também tive total apoio do pai da Giovanna, ele ficou um pouco abalado com a notícia, mas nunca deixou de demonstrar seu carinho por ela mesmo ela ainda estando dentro da barriga. Sempre que podia acompanhava as ultra-sons e os exames de rotina.Minha gravidez foi maravilhosa e a Giovanna mudou muito todos aqui em casa. Foi uma reviravolta. Pintamos a casa compramos móveis novos, nos renovamos com a chegada da nossa princesa Giovanna.
ž

žGrávidas na adolescência enfrentam muitas das mesmas questões obstetrícia que as das mulheres entre os 20 e 30 anos. Com isso, abre-se a problemática da maternidade mono parental que apresenta particular incidência na gravidez adolescente.

MENINAS estamos fallandoo de gravidz na adolescencia


žGravidez na adolescência, como o próprio nome define, consiste na gravidez de uma adolescente. Apesar de a Organização Mundial de Saúde considerar a adolescência como o período de dez (período onde a mulher tem a sua primeira menstruação geralmente) a vinte anos na vida de um indivíduo, cada país especifica a idade em que seus cidadãos passam a ser considerados adultos (a chamada maioridade legal) ainda podendo ser influenciados localmente por fatores culturais.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gravidez na adolescencia (G.j)

Gravidez precoce na adolescência 
Nesse trabalho iremos mostrar informações   sobre a gravidez na adolescência.